2 de jun. de 2008

Sobre o Projeto

O Projeto de Inclusão Digital da Universidade Virtual de Roraima implementou um sistema efetivo de uso dos laboratórios de informática da rede estadual de ensino, oferecendo aos usuários as habilidades necessárias de maneira a contribuir para a inclusão social e, conseqüentemente, o desenvolvimento do Estado.
Nesse aspecto, apresentou-se um planejamento concreto dos recursos necessários à sua operacionalização, promovendo a capacitação em todos os segmentos das escolas da rede pública de ensino e da comunidade em geral, habilitando para a utilização do computador como ferramenta de trabalho e, gradativamente, propiciando seu uso como ferramenta pedagógica através de acesso à Internet, realização de pesquisas, metodologia aplicada às peculiaridades de cada município, visando a implantação de cursos à distância (em nível médio, técnico, de graduação, pós-graduação e etc.).
A princípio estabeleceu-se a necessidade de dividir o Projeto em três fases. Na primeira, decidiu-se trabalhar realizando cursos de informática básica, com noções dos equipamentos, suas funções, etc, difundindo o hábito da utilização das tecnologias na capital. Para atingir um maior número de usuários beneficiados, houve a necessidade de recursos humanos, os quais foram selecionados de acordo com suas habilidades na área de informática e tornaram-se instrutores/multiplicadores e conseqüentemente os co-responsáveis na continuidade dessas ações.. Uma destas pessoas trata-se da própria autora deste blog!

Nenhum comentário: